Sábado, 10 de Novembro de 2007

Luciana Abreu vai manter ligação à SIC ao longo de 2008

Luciana Abreu, actriz que protagoniza a série "Floribella", da SIC, vai manter o vínculo laboral com a estação ao longo de 2008.

Fica, assim, decidido o próximo capítulo da longa novela (da vida real) em torno do futuro profissional da actriz. Luciana Abreu foi dada como de saída para outras estações, uma hipótese que, apesar de nunca confirmada por qualquer dos eventuais intervenientes, quase ganhava foros de verdade, dada a insistência com que foi publicada.

O destino mais provável, dizia--se, era o da RTP, incluindo até a previsão de uma eventual participação como actriz na renovada "Vila Faia", novela cujo "remake" está a ser gravado para a estação pública. Mas como o JN pôde confirmar, nada disso corresponde à verdade, já que Luciana Abreu vai manter a sua actividade profissional na "casa" que a levou até ao patamar da fama.

Por outro lado, nem sempre esta relação entre Luciana Abreu e a SICfoi pautada por sorrisos. Já este ano, aconteceu o episódio que terá levantado algumas divergências Francisco Penim, actual director de Programas da SIC, afirmou que "Luciana Abreu não era uma das estrelas da estação". Penim referia-se ao lote de actores e apresentadores por ele considerados essenciais para a estratégia de recuperação nas audiências da estação, onde se incluiam nomes como os de Bárbara Guimarães, Ricardo Pereira e Soraia Chaves, entre outros.

Na altura, a actriz manteve o silêncio, embora os fãs mais afoitos clamassem por "justiça". Desde este episódio, começaram a avolumar-se teorias e hipóteses quanto ao destino de Luciana.

Chegou agora a altura das certezas. Fonte oficial da SIC confirma "A SIC e Luciana Abreu chegaram a acordo para que permaneça na estação em 2008". A mesma fonte aproveitou para dissipar quaisquer dúvidas: "Será um ano novo com projectos para Luciana Abreu". Apesar das tentivas, não foi possível obter declarações da actriz.


O contacto de Luciana Abreu com o mundo da televisão é muito anterior ao protagonismo da actriz, agora com 22 anos, em "Floribella" (com a personagem "Flor Valente"), em Março de 2006. Em 1999, com 14 anos, Luciana participou em "Cantigas da rua", da SIC, interpretando uma música de Adelaide Ferreira. Regressou aos ecrãs seis anos depois, de novo através da SIC, e outra vez tendo a música como justificação. Foi em "Ídolos" que ganhou maior protagonismo, tendo, inclusive, recebido a alcunha de "Borboleta". Acaba eliminada na quinta gala. Mas o ano ainda não estava terminado e acabou receber um convite da RTP para representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção, em Kiev, Ucrânia, fazendo parceria com Rui Drummond. O sucesso chegou em 2006, quando estreou "Floribella", série da qual participou em duas temporadas.

Créditos: jornal de noticias

 

 

publicado por lucinderella às 14:44
link | comentar | favorito
1 comentário:
De Blog LucyAbreu a 10 de Novembro de 2007 às 18:46
Giro o Blog*


Passa no meu e COMENTA!


Comentar post

*mais sobre mim

*posts recentes

* Luciana no seu melhor...

* Luciana a mais sexy - “Fl...

* Parabens Luciana

* Luciana Abreu entrou em e...

* Luciana Abreu janta com g...

* Luciana Abreu regressa a...

* Luciana Abreu: Tem muito ...

* Boas Notícias

* Luciana Abreu: Segunda ed...

* Revista faz edição extra ...

*arquivos

* Junho 2008

* Maio 2008

* Abril 2008

* Março 2008

* Fevereiro 2008

* Janeiro 2008

* Dezembro 2007

* Novembro 2007

* Outubro 2007

* Setembro 2007

* Agosto 2007

* Julho 2007

* Junho 2007

* Maio 2007

* Abril 2007

* Março 2007

* Fevereiro 2007

* Janeiro 2007

* Dezembro 2006

* Novembro 2006

* Outubro 2006