Sábado, 2 de Fevereiro de 2008

Floribella chega ao fim...

Novela que lançou Luciana Abreu e deu milhões à SIC chegou ao fim

 

Canal viu subir audiências e receitas de produtos associados
Quase dois anos depois da estreia, a novela Floribella chegou ontem ao fim. Foram duas séries, uma com mais sucesso que outra, mas que lançaram Luciana Abreu na ribalta. Se no início, a actriz e cantora agradava apenas aos mais pequenos, hoje em dia é muito falada pelos adultos, principalmente pelos homens, devido à sua sessão fotográfica para a FHM. Luciana Abreu cresceu: a outrora Borboleta do programa Ídolos ganhou asas e terá um espaço só seu na SIC, que deverá ser virado para os mais pequenos.

Mas a novela resultou não só para a actriz e cantora, como também para a estação de Carnaxide. A primeira série foi um sucesso, talvez um dos poucos da passagem de Francisco Penim pela direcção de programas do canal - Floribella registou um share médio de 28,3%, o que corresponde a pouco mais de um milhão de telespectadores.

Já a segunda temporada, que se estreou em Abril de 2007, ficou abaixo da anterior - registou 20,7% de quota de mercado e cerca de 356 mil espectadores. Estes resultados não são alheios às mudanças de horários; a primeira série foi transmitida após o Jornal da Noite, já a segunda teve vários horários - às 21.00, às 19.00 e depois foi finalmente colocada na grelha da manhã.

Sucesso no 'merchandising'

A SIC facturou com Floribella e não foi só ao nível das audiências. Com a criação e lançamento da novela, a estação de Carnaxide deu um forte impulso às suas receitas de merchandising (produtos produzidos com uma marca de um programa de televisão, série ou filme) - que antes da série não tinham uma categoria própria, pois eram pouco relevantes.

No último trimestre de 2006, o canal facturou 879 milhares de euros em receitas de merchandising. Mas foi no primeiro trimestre de 2007 que a SIC mais ganhou com produtos associados - os proveitos ascenderam a 1,1 milhões de euros. Desde aí, têm vindo a descer, tendo a SIC obtido 721 milhões de euros nesta categoria no terceiro trimestre de 2007, último período em que há contas disponíveis.

Roupa, perfumes, brinquedos, DVD, bonecas e até videojogos. Os produtos com marca Floribella multiplicaram-se nos últimos dois anos. No total, revelou o gabinete de licenciamento da estação de Carnaxide, foram desenvolvidas cerca de 295 referências de produtos diferentes, através de 32 licenciados, desde o início da exibição da série infantil, em Março de 2006.
Creditos: diario de noticias
publicado por lucinderella às 15:29
link do post | comentar | favorito
4 comentários:
De http://lucianabreu.pt.vc/ a 4 de Fevereiro de 2008 às 10:48
Ainda bem que gostastes =D

pois chegou ao fim a novela mais magica ..

xau bjs..


De Andreia a 4 de Fevereiro de 2008 às 15:07
Olá Luciana, amiga que bom receber a tua visita no meu blog fiquei contente.
Espero que esteja tudo bem contigo.
Aproveitei para ver os videos ainda bem que os colocastes pois não vi o fim da novela.
Recebe muitos beijinhos meus e da minha mãe.


De butterfly_21 a 5 de Fevereiro de 2008 às 16:34
Olá amiga

bgd pelo teu comentario

K pena ka novela xegou ao fim foi tão gira adorei a parte em k a banda cantou e tds estavam super emocionados :)

bjx amiga e bom carnaval


De kiki a 13 de Março de 2008 às 23:29
lindo


Comentar post

*mais sobre mim

*posts recentes

* Luciana no seu melhor...

* Luciana a mais sexy - “Fl...

* Parabens Luciana

* Luciana Abreu entrou em e...

* Luciana Abreu janta com g...

* Luciana Abreu regressa a...

* Luciana Abreu: Tem muito ...

* Boas Notícias

* Luciana Abreu: Segunda ed...

* Revista faz edição extra ...

*arquivos

* Junho 2008

* Maio 2008

* Abril 2008

* Março 2008

* Fevereiro 2008

* Janeiro 2008

* Dezembro 2007

* Novembro 2007

* Outubro 2007

* Setembro 2007

* Agosto 2007

* Julho 2007

* Junho 2007

* Maio 2007

* Abril 2007

* Março 2007

* Fevereiro 2007

* Janeiro 2007

* Dezembro 2006

* Novembro 2006

* Outubro 2006